Criar Conhecimento

Para criar um Conhecimento, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  1. Acesse no menu lateral esquerdo da EvaGPT e localize a opção "Conhecimento".

  2. Clique no botão "Criar conhecimento" .

  3. Crie um nome para o conhecimento e forneça uma descrição sobre a função daquele conhecimento e quando ele deve ser utilizado. Na descrição, caso tenha dificuldade na escrita, você pode usar como ferramenta de suporte a função "Magic", na forma de um ícone com estrelas, disponível no canto inferior direito.

  4. No menu "Grupos", selecione os grupos que poderão ter acesso àquele conhecimento.

  5. Salve o conjunto de dados clicando no botão "Salvar" .

Para um conhecimento, existem várias opções avançadas que você pode configurar, expandindo essas configurações na tela de Criar Conhecimento.

A seguir, são apresentadas explicações sobre cada configuração avançada.

Tipos de armazenamento

Ao criar o conhecimento, você pode selecionar o armazenamento apropriado para seus dados. Isso facilita o gerenciamento de diferentes tipos de dados em diversos conjuntos, fornecendo uma maneira de organizar e recuperar os dados com eficiência. Atualmente, existem três tipos de armazenamento na EvaGPT. Você deve selecionar a opção que melhor atende à sua base de conhecimento:

  • Ada Sprout: esta opção é ideal para conjuntos de dados menores, onde a velocidade da pesquisa é crítica. A tecnologia por trás desse armazenamento resulta em tempos de busca rápidos para conjuntos de dados pequenos e médios.

  • Lingo Sprout: esta opção é ideal para qualquer conjunto de dados e adequado para pesquisa semântica. Com uma boa densidade, Lingo Sprout é uma excelente opção de armazenamento de uso geral.

  • Ada Loom: esta opção atende melhor quando existe um conjunto maior de dados, para atender perfeitamente milhões de registros. Sua base tecnológica torna Ada Loom ideal para casos de uso onde são necessários resultados de pesquisa altamente precisos em detrimento da velocidade.

Número máximo de tokens no registro

Trata-se aqui do número máximo de tokens ou créditos a serem usados ​​para novos registros. Este valor só é levado em consideração na importação de dados de arquivos e integrações.

Número máximo de pesquisas

Este é o número máximo de registros a serem retornados para cada pesquisa ao conhecimento.

Pontuação mínima de pesquisa

Essa é a pontuação pela qual filtrar os resultados da pesquisa. Este valor depende do tipo de armazenamento do conhecimento.

Pesquisar máximo de créditos

Trata-se do número máximo de créditos a serem usados ​​para todos os registros do conhecimento encontrados. Recomenda-se que este valor seja de pelo menos créditos Record Max Créditos para caber em um único registro.

Configuração dos Separadores

Se você tiver mais de um parágrafo no registro do conjunto de dados, poderá dividi-lo em vários registros. Isso nem sempre é necessário, mas pode ajudar a tornar seu conhecimento mais organizado e facilitar as pesquisas por parte do Agente. Isso é feito automaticamente para você com base nos parâmetros do seu conjunto de dados.

Se você usa a importação de URL ou deseja inserir o registro manualmente, existem algumas opções adicionais. Simplesmente insira/importe o registro e, em seguida, clique no botão "Criar N registros" . O registro será subdividido em vários com base nas quebras de parágrafo existentes no registro original.

Na configuração dos separadores, crie novos, adicionando o nome e o valor dos separadores que desejar. O texto será dividido em partes começando com o primeiro separador encontrado. As divisões subsequentes serão feitas usando os próximos separadores encontrados e assim seguirá com todos os separadores. Você pode usar sequências de escape como para nova linha, para tabulação, etc. Você deve incluir pelo menos os seguintes separadores: "\n\n" e "\n" . Se não for especificado, os separadores padrão serão usados.

Instrução de Match (correspondência)

Esta é a instrução a ser usada quando uma correspondência de registro de conhecimento adequado for encontrado.

Instrução de Mismatch (não correspondência)

Esta instrução deverá ser usada quando nenhum registro de conhecimento adequado for encontrado.

Preenchimento automático de registro de Conhecimento

Preencher seu conjunto de dados pode ser difícil, especialmente quando você não tem dados prontamente disponíveis. É por isso que introduzimos o recurso "Record Autocomplete". Ao digitar, você pode pressionar CTRL+Enter ou ⌘+Enter (se estiver no Mac) para completar o texto usando os mesmos modelos que alimentam seu agente.

Para esclarecimentos adicionais, recomendamos acessar a seção "Tutoriais" no menu de opções. Selecione a opção 'Como criar uma Lista de Conhecimentos', onde você encontrará um guia passo a passo detalhado, acompanhado de imagens explicativas.

Last updated