EvaGPT
  • Introdução
    • Modelos
    • Consumo
    • Agentes
      • Criar Agente
        • Comportamento
      • Lista de Agentes
    • Conhecimento
      • Criar Conhecimento
      • Lista de Conhecimento - Datasets
    • Competências
      • Criar Competência
      • Listas de Competências - Skillsets
      • Exemplos
        • JSONPlaceholder
    • Curadoria
      • Lista de Conversas
      • Lista de Feedback
  • Privacidade
  • Integrações
    • Integração por Sitemap
    • Integração com o Microsoft Teams
    • Whatsapp
      • Integração com WhatsApp utilizando a Twillio
        • Requisitos para criação de conta no Twilio
        • Criando conta no Twilio
        • Comprando Número
        • Regulatory Compliance
        • Redirecionamento de chamada
        • Code Exchange - Códigos
        • Configurando o Twilio
        • Configurando o EVAGPT
      • Integração com WhatsApp utilizando a Vonage
  • Tutoriais
    • Como criar um Agente
    • Como criar um usuário
    • Como criar uma Lista de Conhecimentos
    • Como criar uma Lista de Competências
    • Como criar um agente que faz chamadas a APIs
    • Como conversar com seus documentos
    • Como conversar com os dados do seu site
    • Filtragem de retorno de API com JSONPath e JMESPath
    • Receitas
      • Criando um agente de SAC
      • Criando um agente que renderiza imagens
      • Criando um agente para o seu site
      • Criando um agente que recomenda produtos
      • Criando um agente de assistência técnica
  • Suporte - Abertura de Chamados
  • Documentação da API
  • Política de Privacidade
Powered by GitBook
On this page
  • Paso 1: Criando o agente
  • Passo 2: Criando a competência
  • Passo 3: Adicionando a lista de competência ao agente
  1. Tutoriais

Como criar um agente que faz chamadas a APIs

PreviousComo criar uma Lista de CompetênciasNextComo conversar com seus documentos

Last updated 4 months ago

Neste tutorial, teremos uma noção de como criar um agente que consegue fazer chamadas de API.

Paso 1: Criando o agente

1. Na barra lateral, selecione "Criar Agente".

Imagem 1: selecionando o menu de criação de agentes na barra lateral

2. Preencha as informações principais do agente.

Imagem 2: preenchimento dos campos no menu de criação de agente

3. Ajuste as configurações avançadas.

Imagem 3: ajustando as configurações avnçadas

  • No caso deste agente, utilizamos o modelo "INTELLI-3.5-Turbo-16K" devido à sua capacidade de utilizar um número muito maior de tokens por interação, o que é ideal dependendo das respostas de uma determinada API, já que algumas APIs podem retornar centenas, se não milhares de linhas de dados.

ATENÇÃO! Certifique-se de que sua API retorna um número limitado de dados que obedeça o número de tokens por interação que seu modelo comporta!

Passo 2: Criando a competência

1. Navegue à barra lateral e clique em "Criar Competência".

Imagem 4: opção de criar competência na barra lateral

2. Preencha os campos necessários.

Imagem 5: preenchimento dos campos no menu de criação de competências

3. Navegue à barra lateral novamente e clique em "Lista de Competências".

4. Encontre a lista de competências criada e clique em "Habilidades".

Imagem 6: habilidade recém-criada encontrada na listagem de competências

5. Clique em "+ Criar Habilidade" ou "Criar nova Habilidade".

6. Preencha os campos da seguinte forma:

Imagem 7: preenchendo os campos no menu de criação de habilidades

Perceba que, para fazer uma chamada de API, tivemos que utilizar uma linguagem mais técnica com o agente. O recomendado é seguir esse padrão para agentes que fazem chamadas de API, alterando segundo suas necessidades.

Passo 3: Adicionando a lista de competência ao agente

Esse passo, apesar de muitas vezes esquecido, é crucial para o processo. Após criar a competência e as habilidades, sempre certifique-se de que elas estão atreladas ao agente.

1. Acesse a lista de agentes, encontre o agente criado e clique em "Editar".

Imagem 8: encontrando o agente ao qual a lista de competências será atrelada

2. Encontre a lista de competências criada e a adicione. Posteriormente clique em "Salvar".

Imagem 9: encontrando a lista de competências recém-criada

Agora, na próxima vez que formos conversar com o agente, podemos perguntar sobre as condições do tempo em uma determinada cidade, e ele responderá.

Imagem 10: janela de conversa com o agente já utilizando a chamda à API

Podemos verificar que a chamada foi feita com efetividade, fazendo a chamada nós mesmos através de um navegador de internet e comparando-se os resultados encontrados nos dois casos.

Imagem 11: demonstração da resposta da API

Observe que as informações retornadas são exatamente as mesmas que o agente nos apresentou, o que significa que foram tiradas dessa API corretamente.