Como criar um agente que faz chamadas a APIs
Last updated
Last updated
Neste tutorial, teremos uma noção de como criar um agente que consegue fazer chamadas de API.
1. Na barra lateral, selecione "Criar Agente".
Imagem 1: selecionando o menu de criação de agentes na barra lateral
2. Preencha as informações principais do agente.
Imagem 2: preenchimento dos campos no menu de criação de agente
3. Ajuste as configurações avançadas.
Imagem 3: ajustando as configurações avnçadas
No caso deste agente, utilizamos o modelo "INTELLI-3.5-Turbo-16K" devido à sua capacidade de utilizar um número muito maior de tokens por interação, o que é ideal dependendo das respostas de uma determinada API, já que algumas APIs podem retornar centenas, se não milhares de linhas de dados.
ATENÇÃO! Certifique-se de que sua API retorna um número limitado de dados que obedeça o número de tokens por interação que seu modelo comporta!
1. Navegue à barra lateral e clique em "Criar Competência".
Imagem 4: opção de criar competência na barra lateral
2. Preencha os campos necessários.
Imagem 5: preenchimento dos campos no menu de criação de competências
3. Navegue à barra lateral novamente e clique em "Lista de Competências".
4. Encontre a lista de competências criada e clique em "Habilidades".
Imagem 6: habilidade recém-criada encontrada na listagem de competências
5. Clique em "+ Criar Habilidade" ou "Criar nova Habilidade".
6. Preencha os campos da seguinte forma:
Imagem 7: preenchendo os campos no menu de criação de habilidades
Perceba que, para fazer uma chamada de API, tivemos que utilizar uma linguagem mais técnica com o agente. O recomendado é seguir esse padrão para agentes que fazem chamadas de API, alterando segundo suas necessidades.
Esse passo, apesar de muitas vezes esquecido, é crucial para o processo. Após criar a competência e as habilidades, sempre certifique-se de que elas estão atreladas ao agente.
1. Acesse a lista de agentes, encontre o agente criado e clique em "Editar".
Imagem 8: encontrando o agente ao qual a lista de competências será atrelada
2. Encontre a lista de competências criada e a adicione. Posteriormente clique em "Salvar".
Imagem 9: encontrando a lista de competências recém-criada
Agora, na próxima vez que formos conversar com o agente, podemos perguntar sobre as condições do tempo em uma determinada cidade, e ele responderá.
Imagem 10: janela de conversa com o agente já utilizando a chamda à API
Podemos verificar que a chamada foi feita com efetividade, fazendo a chamada nós mesmos através de um navegador de internet e comparando-se os resultados encontrados nos dois casos.
Imagem 11: demonstração da resposta da API
Observe que as informações retornadas são exatamente as mesmas que o agente nos apresentou, o que significa que foram tiradas dessa API corretamente.