Privacidade
A EvaGPT possui funcionalidades de privacidade integradas para garantir a segurança dos seus dados e de conversas com usuários finais. Nossas funcionalidades de privacidade são projetadas para proteger seus dados e conversas contra acesso e uso não autorizados, bem como preservar o anonimato dos usuários finais.
Ativação
A funcionalidade de privacidade não está ativada por padrão. Os clientes precisam ativá-la por agente. Você pode encontrar a opção de privacidade na seção "Configurações avançadas", ao configurar seus agentes.
Entidades
As mensagens que chegam ao sistema são automaticamente verificadas quanto à presença de informações de identificação pessoal (IIP), como nome, endereço, número de telefone, e-mail, etc. Se a PII for descoberta, a mensagem será transformada usando várias técnicas de anonimização, como hashing e tokenização, para garantir que não possa ser usada para identificar o usuário. O resultado dessa operação são várias "entidades" que representam logicamente os dados IIP encapsulados na mensagem.
Cada entidade é composta por vários componentes: o tipo, a posição inicial, a posição final, o texto original e as informações de substituição da entidade. Para fornecer uma experiência de usuário suave, você pode precisar lidar com as entidades detectadas e acompanhar seu uso. Se você usar as integrações (Widget, Slack, etc.), essa operação será tratada automaticamente para você.
Manuseio de Entidades
A seguir, vamos ver como as entidades são geradas no EvaGPT. Considere o seguinte payload enviado para a API do EvaGPT:
A mensagem contém dados IIP: o nome "José". Como resultado, o nome será anonimizado. O endpoint da API retornará a seguinte resposta:
O vetor de entidades contém informações sobre as entidades detectadas e como essas entidades foram anonimizadas. Como você pode ver, o nome "José" foi anonimizado usando um token gerado (i03n7d1g9fo) e o texto original foi substituído por esse token.
Internamente, o sistema armazenará a mensagem "Meu nome é i03n7d1g9fo." em vez de "Meu nome é José.". O texto anonimizado também é o que é enviado para o modelo subjacente, não o original.
A interface do usuário deve lidar com as entidades e exibir o texto original em vez do token. Esta é uma operação simples de pesquisa e substituição. Em outras palavras, para manter a experiência do usuário suave e natural, a IU deve exibir a mensagem original ("Meu nome é José.") em vez da versão tokenizada ("Meu nome é i03n7d1g9fo.").
Resumo
As funcionalidades de privacidade do EvaGPT são projetadas para proteger seus dados e conversas contra acesso e uso não autorizados, preservando o anonimato dos usuários finais. As entidades são geradas automaticamente sempre que uma IIP é descoberta em uma mensagem.
Last updated