Configurando o Twilio

Após concluir as etapas de criação da conta e validação da sua conta do Whatsapp com a Twillio, volte à plataforma da Twillio.

Clique em Messaging:

Clique em Whatsapp Senders e role a tela até achar seus números cadastrados:

Clique no número que você deseja vincular ao EVAGPT. Confira se o status está como Online.

Role a tela até a seção Endpoint configuration e marque a opção Use Webhooks

O campo Webhook URL for incoming messages deve ser preenchido com o seguinte endereço:

https://whatsappconnector.intellidevs.com.br/receive 

O campo Webhook method for incoming messages URL deve estar como HTTP Post.

(Opcional) Business profile information

Logo abaixo da seção “Endpoint configuration” está a seção “Business profile information”, onde você pode editar as informações que serão exibidas para o seu cliente no Whatsapp.

O nome da sua empresa já é automaticamente preenchido de acordo com as informações do seu cadastro. Para alterar esse nome, você deve mandar um ticket direto pela plataforma da Twilio.

Todas as outras informações são opcionais e podem ser editadas diretamente nessa seção.

Depois de concluir a configuração, clique em Update WhatsApp Sender, no final da página.

Account Info

Concluída esta etapa, vá até https://console.twilio.com/

Desça a tela até encontrar a seção Account Info

Copie as informações dos campos AccountSID e Auth Token.

Last updated