Redirecionamento de chamada
Last updated
Last updated
Desde 2022, o Twilio alterou a forma de solicitar a aprovação do WhatsApp. Esta aprovação é feita dentro do próprio Twilio e feita pelo próprio usuário, em um modelo self-service.
Para realizar esta aprovação, siga os passos a seguir:
Estando logado na conta do cliente, clique em Active numbers dentro da opções Phone Numbers --> Manage.
Clique sobre o número que deseja solicitar a aprovação do WhatsApp.
Na seção Voice & Fax, na opção A CALL COMES IN, selecione a opção Webhook, e no campo ao lado coloque a URL conforme mostra a imagem substituindo 9xxxxxxx5 por um número de telefone celular válido e conhecido.
A base da URL é: http://twimlets.com/forward?PhoneNumber=+5527xxxxxxxxx
Clique no botão Save no final da página.
Clique agora em WhatsApp senders dentro da opções Messassing --> Senders.
Na seção 1. Select a phone number to register, mantenha a opção Twilio phone number marcada, selecione o número desejado no campo Select Twilio number, e em seguida clique no botão Continue.
Na seção 2. Link WhatsApp Business Account with your number, clique no botão Log in with Facebook.
Na janela que for aberta, clique em Continuar como... caso você já esteja logado ou vinculado com a conta do Facebook do cliente. Caso contrário, clique em Entrar em outra conta e fazer o login com as credenciais do cliente.
Uma vez logado, siga as orientações da tela a tela. Quando for solicitado o número de telefone a ser registrado no WhatsApp, copie o cole o número adquirido do Twilio.
É necessário marcar a opção Ligação de voz. Em seguida, clique em Enviar código.
O telefone que foi configurado no PASSO 1, será tocado, e o código será fornecido em português 3x. Insira o código no campo indicado e pronto! Se não houver nenhum erro ou problema com as políticas do Facebook e WhatsApp, a conta será imediatamente verificada e validada.