EvaGPT
  • Introdução
    • Modelos
    • Consumo
    • Agentes
      • Criar Agente
        • Comportamento
      • Lista de Agentes
    • Conhecimento
      • Criar Conhecimento
      • Lista de Conhecimento - Datasets
    • Competências
      • Criar Competência
      • Listas de Competências - Skillsets
      • Exemplos
        • JSONPlaceholder
    • Curadoria
      • Lista de Conversas
      • Lista de Feedback
  • Privacidade
  • Integrações
    • Integração por Sitemap
    • Integração com o Microsoft Teams
    • Whatsapp
      • Integração com WhatsApp utilizando a Twillio
        • Requisitos para criação de conta no Twilio
        • Criando conta no Twilio
        • Comprando Número
        • Regulatory Compliance
        • Redirecionamento de chamada
        • Code Exchange - Códigos
        • Configurando o Twilio
        • Configurando o EVAGPT
      • Integração com WhatsApp utilizando a Vonage
  • Tutoriais
    • Como criar um Agente
    • Como criar um usuário
    • Como criar uma Lista de Conhecimentos
    • Como criar uma Lista de Competências
    • Como criar um agente que faz chamadas a APIs
    • Como conversar com seus documentos
    • Como conversar com os dados do seu site
    • Filtragem de retorno de API com JSONPath e JMESPath
    • Receitas
      • Criando um agente de SAC
      • Criando um agente que renderiza imagens
      • Criando um agente para o seu site
      • Criando um agente que recomenda produtos
      • Criando um agente de assistência técnica
  • Suporte - Abertura de Chamados
  • Documentação da API
  • Política de Privacidade
Powered by GitBook
On this page
  • PASSO 1: Configuração do redirecionamento de chamada (webhook)
  • PASSO 2: Solicitando Aprovação do WhatsApp
  1. Integrações
  2. Whatsapp
  3. Integração com WhatsApp utilizando a Twillio

Redirecionamento de chamada

PreviousRegulatory ComplianceNextCode Exchange - Códigos

Last updated 1 year ago

Desde 2022, o Twilio alterou a forma de solicitar a aprovação do WhatsApp. Esta aprovação é feita dentro do próprio Twilio e feita pelo próprio usuário, em um modelo self-service.

Para realizar esta aprovação, siga os passos a seguir:

PASSO 1: Configuração do redirecionamento de chamada (webhook)

Estando logado na conta do cliente, clique em Active numbers dentro da opções Phone Numbers --> Manage.

Clique sobre o número que deseja solicitar a aprovação do WhatsApp.

Na seção Voice & Fax, na opção A CALL COMES IN, selecione a opção Webhook, e no campo ao lado coloque a URL conforme mostra a imagem substituindo 9xxxxxxx5 por um número de telefone celular válido e conhecido.

A base da URL é: http://twimlets.com/forward?PhoneNumber=+5527xxxxxxxxx

Clique no botão Save no final da página.

PASSO 2: Solicitando Aprovação do WhatsApp

Clique agora em WhatsApp senders dentro da opções Messassing --> Senders.

Na seção 1. Select a phone number to register, mantenha a opção Twilio phone number marcada, selecione o número desejado no campo Select Twilio number, e em seguida clique no botão Continue.

Na seção 2. Link WhatsApp Business Account with your number, clique no botão Log in with Facebook.

Na janela que for aberta, clique em Continuar como... caso você já esteja logado ou vinculado com a conta do Facebook do cliente. Caso contrário, clique em Entrar em outra conta e fazer o login com as credenciais do cliente.

Uma vez logado, siga as orientações da tela a tela. Quando for solicitado o número de telefone a ser registrado no WhatsApp, copie o cole o número adquirido do Twilio.

É necessário marcar a opção Ligação de voz. Em seguida, clique em Enviar código.

O telefone que foi configurado no PASSO 1, será tocado, e o código será fornecido em português 3x. Insira o código no campo indicado e pronto! Se não houver nenhum erro ou problema com as políticas do Facebook e WhatsApp, a conta será imediatamente verificada e validada.