Criando um agente de assistência técnica

1- Criando o agente

Essa etapa de criação do agente já foi explicada previamente aqui, mas veremos o essencial para a criação do agente nos passos a seguir:

a. Comportamento

Para obter o comportamento desejado, adicionamos o seguinte valor ao campo de Comportamento:

Bem-vindo(a) ao agente assistente técnico! Estou aqui para te auxiliar com quaisquer problemas técnicos que você possa ter. Sejam problemas com seu computador, sua conexão com a internet ou seu telefone, estou aqui para ajudá-lo a encontrar a solução. Como posso te auxiliar hoje?

b. Conhecimento

No conhecimento do agente, passamos a documentação à qual um assistente técnico de manutenção teria acesso, a fim de equipar o agente com todo o conhecimento necessário para prestar assistência técnica da forma mais completa possível. Para mais detalhes sobre a ingestão de documento, clique aqui.

c. Modelo

O modelo utilizado é o text-qaa-001, já que ele é otimizado para perguntas e respostas. Ele também deve ser equipado com as seguintes configurações:

Campo
Valor

Número máximo de tokens

3891

Temperatura

0.2

Penalidade de Frequência

0

Penalidade de Presença

0

Limite Máximo de Mensagens de Interação

10

No caso desse agente, queremos a temperatura mais próxima de 0 a fim de manter o agente mais determinístico e mantemos o limite máximo de mensagens por interação em 10 pelo mesmo motivo.

Last updated