Como criar uma Lista de Conhecimentos
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Neste tutorial, cobriremos o proceso de criação de uma Lista de Conhecimentos e todas as formas que temos de adicionar novos conhecimentos a ela.
Vale lembrar que uma Lista de Conhecimentos pode ser pensada como se fosse uma pasta ou um banco de dados, que deve ser preenchido posteriormente (também será abordado nesse tutorial!).
Para acessar o menu de criação de conhecimentos, basta localizar o link correspondente na barra lateral (imagem 1) e clicar.
Imagem 1: localizando a opção de criação de conhecimentos
Nesse menu, temos apenas dois campos:
Nome do conhecimento: diz respeito ao nome dessa "pasta" de conhecimentos
Descrição: campo opcional, para uso interno, não acessível ao usuário final que fará a interação com o agente
Imagem 2: corpo principal do menu de criação de listas de conhecimento
Conforme podemos ver na imagem 3, abaixo do corpo principal temos as configurações avnçadas.
Imagem 3: campos que compõem as configurações avçandas
A tabela abaixo vai auxiliar a explicar o que cada campo representa:
Tipo de armazenamento
Determina como os dados serão indexados e adquiridos pelo agente.
Número máximo de tokens no registro
O número máximo de tokens para utilizar para novos registros. Esse valor só é considerado ao importar dados de arquivos e integrações. O número de créditos padrão é 243.
Número máximo de pesquisas
O número máximo de registros que devem ser retornados de cada pesquisa ao banco de Conhecimentos.
Máximo de créditos no resultado da busca
O número máximo de créditos a serem utilizados por todos os registros de conhecimento encontrados. Recomendamos que esse valor seja de, no mínimo, 243 créditos para que caiba em um único registro
Instrução de Match (correspondência)
Instrução de agente opcional a ser usada quando uma correspondência de registro de conhecimento adequada é encontrada.
Instrução de Mismatch (não correspondência)
Instrução de agente opcional a ser usada quando nenhum registro de conhecimento adequado é encontrado.
Existem dois tipos de armazenamento disponíveis no momento, cada um com sua área respectiva de atuação, portanto é necessário escolher conforme suas necessiades. A tabela abaixo explica melhor quando usar cada uma das duas opções disponíveis:
Ada Loom
Otimizado para listas de conhecimento de grande porte e consegue lidar com milhões de registros com facilidade. Sua tecnologia o torna perfeito para situações onde resultados de alta precisão são necessários.
Ada Sprout
Perfeito para listas de conhecimento de menor porte, onde a velocidade da pesquisa é essencial. A tecnologia por trás desse tipo de armazenamento resulta em tempos de resposta muito rápidos para listas de conhecimento de pequeno e médio porte.
Até o momento, existem 3 formas de inserir registros (o conhecimento textual) em suas listas de conhecimento:
Manualmente
Ingerindo documentos
Integração com sitemap
Para fazer a inserção manual, começamos acessando a Lista de Conhecimento na barra lateral (imagem 4).
Imagem 4: opção de lista de conhecimento na barra lateral
Ao acessar a lista de conhecimentos, precisamos encontrar a lista de conhecimento criada e clicar em "Registros" (imagem 5).
Imagem 5: encontrando o conhecimento criado
Clicando em "Registros", temos acesso a uma listagem de todos os registros já feitos dentro dessa lista de conhecimento. Como é uma lista recém-criada, não existem registros nela, portanto, vamos criar um manualmente clicando em "Criar novo registro" no centro da tela (só disponível quando não há registros na lista) ou "+ Criar Registro" no canto superior direito (imagem 6).
Imagem 6: listagem vazia, esperando a criação de uma lista de conhecimentos
Após clicar em um dos botões, temos acesso ao menu de criação de registros (imagem 7), onde temos 3 campos.
Imagem 7: menu de criação de registros
A tabela abaixo explica quais são os campos e suas respectivas funções:
Nome do registro
Utilizado para identificação do registro.
Tópico
Utilizado para ordenação dos registro (opcional).
Texto
Conteúdo do registro. Esse é o campo em que informamos o conhecimento, de fato.
Para realizar a ingestão documentos, é preciso voltar à listagem de conhecimentos, encontrar o conhecimento desejado e clicar em "Arquivos" (imagem 8).
Imagem 8: botão de ingestão de arquivos
Ao clicar em "Arquivos", temos acesso à listagem de arquivos que já foram ingeridos pelo conhecimento. Como esse conhecimento é recém-criado, não há arquivos listados, portanto, é preciso fazer o upload de um novo arquivo clicando em "Adicionar novo arquivo" (apenas disponível quando não há arquivos listados) ou em "+ Adicionar arquivo" (imagem 9)
Imagem 9: tela de listagem de arquivos
Ao clicar, temos acesso à tela de upload de arquivos, onde temos 3 campos na tela (imagem 10).
Imagem 10: tela de upload de arquivos
A tabela abaixo explica quais são os campos e suas respectivas funções:
Nome do arquivo
Atribuição de um nome qualquer para o arquivo, não necessariamente o mesmo que o nome do arquivo em si.
Descrição
Campo opcional - serve para identificar o arquivo internamente.
Campo de anexo
Campo onde o arquivo pode ser levado ou, clicando no campo, o arquivo pode ser selecionado do sistema de arquivos do computador.
Feito o upload, o(s) arquivo(s) aparecer(á/ão) na tela de listagem de arquivos (imagem 11).
Imagem 11: listagem após o upload de um arquivo
Agora, qualquer agente que for utilizar esse conhecimento terá acesso às informações contidas no arquivo.
A integração com sitemap permite fazer a leitura de uma ou mais páginas de um site em busca de informações para anexá-las a um conhecimento específico. .