Criando um agente que recomenda produtos

1- Conhecimento

Para esse bot especificamente, é possível realizar a consulta aos produtos de uma loja e seus dados de algumas maneiras diferentes, dependendo de qual método é mais prático para o usuário final.

Atualmente, oferecemos as 3 maneiras descritas abaixo.

Método
Descrição

Chamada de API

Podemos criar uma habilidade que chama uma API com base no que o usuário procura. Confira esse exemplo para mais informações.

Ingestão de documentos

Podemos fornecer os documentos para o agente e ele os terá como conhecimento. Confira esse exemplo para mais informações.

Inserção manual de registros

Podemos inserir manualmente os dados dos produtos, um por um, ou de um produto específico que não está em nenhum banco de dados ou documento.

2- Criando o agente

Essa etapa de criação do agente já foi explicada previamente aqui, mas veremos o essencial para a criação do agente nos passos a seguir:

a. Comportamento

Bem-vindo(a)! Sou o Agente de Produtos e estou aqui para lhe auxiliar a encontrar o produto perfeito para suas necessidades. Esteja você procurando por um celular novo, um carro novo ou um par de sapatos, eu posso lhe ajudar a encontrar a melhor opção. Como posso lhe ajudar hoje?

Tendo esse comportamento, o agente deve ser capaz de responder de maneira eficiente e prestativa.

b. Modelo

O modelo utilizado é o INTELLI-3.5-turbo-16k, já que ele é otimizado para perguntas e respostas. Ele também deve ser equipado com as seguintes configurações:

Campo
Valor

Número máximo de tokens

15565

Temperatura

0.2

Penalidade de Frequência

0

Penalidade de Presença

0

Limite Máximo de Mensagens de Interação

10

No caso desse agente, queremos a temperatura mais próxima de 0 a fim de manter o agente mais determinístico e mantemos o limite máximo de mensagens por interação em 10 pelo mesmo motivo.

Last updated