Comportamento
Os comportamentos são um aspecto importante dos agentes que realmente os trazem à vida. Em termos simples, o comportamento define a personalidade geral e a capacidade do agente.
Entenda um comportamento como a história de um personagem, incluindo informações sobre as experiências, habilidades e traços de personalidade do agente. Ao entender o comportamento, você pode verificar a perspectiva do agente e o que ele está tentando transmitir.
No contexto de conversas, os comportamentos estão associados a conhecimentos e competências. Juntos, esses três componentes trabalham para criar uma conversa mais natural e envolvente para o usuário.
O comportamento pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de um agente. Por exemplo, um agente projetado para suporte ao cliente pode ter um comportamento que enfatiza a paciência e a empatia. Por outro lado, um agente projetado para entretenimento pode ter um comportamento que destaca o humor e a sagacidade.
Para criar um comportamento convincente e eficaz, é absolutamente essencial que se tenha a compreensão completa das tarefas e funções específicas que seu Agente deve executar. Ao fazer isso, os Agentes podem criar narrativas dinâmicas e envolventes, com contexto, profundidade, utilidade e eficiência. Portanto, o processo de definir o comportamento é um esforço criativo e estratégico que afeta diretamente a funcionalidade do Agente.
Agentes multilíngues
Quando se trata de agentes multilíngues, o comportamento pode se tornar ainda mais importante. Compreender as nuances culturais e as complexidades linguísticas de diferentes regiões pode ser difícil, mas ao criar um comportamento específico para uma cultura ou idioma, os agentes podem se tornar mais relacionáveis e eficazes em suas conversas. Um agente multilíngue pode ter comportamentos diferentes para cada idioma que fala, permitindo que ele se adapte às necessidades e expectativas únicas de cada região.
Por exemplo, para criar um agente que fala francês, podemos definir o comportamento em francês:
Antecipação de conversas (Conversation Preempting)
A antecipação de conversas é uma técnica usada no agente da EvaGPT para definir o tom da conversa. Isso pode ser configurado no comportamento usando cenários (scenarios
) ou cenas (scenes
) de conversa, como são conhecidos na EvaGPT.
Para criar uma nova cena em seu comportamento, basta usar a tag assim:
Múltiplas cenas podem ser usadas para criar cenários mais hipotéticos. Aqui está um exemplo:
Neste exemplo, o comportamento inclui três cenas. Quando a conversa começa, o agente usará uma das cenas aleatoriamente.
Cada cena contém texto que será adicionado ao seu comportamento original. No entanto, você pode antecipar a conversa usando diálogos. Aqui está um exemplo:
No exemplo acima, antecipamos a conversa fornecendo uma resposta espirituosa que o agente seguirá e tentará imitar pelo resto da conversa.
Com cenas e diálogos, você pode criar a experiência perfeita de agente.
Conclusão
Conforme apresentado, comportamentos são uma parte essencial do desenvolvimento de agentes que ajudam a criar uma experiência mais envolvente e personalizada para o usuário. Ao descrever adequadamente o comportamento do agente, a empresa permite que os usuários se conectem e interajam melhor com ele.
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