Listas de Competências - Skillsets
Competências são instruções para o seu agente que são definidas em linguagem natural. Elas permitem que seu agente entenda a intenção do usuário e proponha uma ação adequada com base na conversa. Por exemplo, se um usuário pedir ao seu agente para buscar a previsão do tempo para uma localização específica, a habilidade (skill) informará ao agente como extrair a localização da conversa e usá-la para procurar a previsão do tempo.
Para acessar uma lista de competências, você pode acessar a listagem de competências pela barra lateral. Há apenas uma lista de competências permitida por conversa. O número de competências que você pode ter é determinado pelo seu plano de associação ou assinatura mensal. Se você precisar de mais competências, pode atualizar seu plano ou entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter mais informações.
Na Lista de Competência você consegue visualizar todas as competências criadas. Você ainda pode cadastrar as habilidades do agente, editar a competência e deletar, conforme funções descritas abaixo:
Habilidades
Nessa função você pode criar, editar e deletar habilidades para cada competência selecionada.
1. Criar Habilidade:
Para criar uma habilidade, você precisar clicar na opção '+ criar habilidade' no canto superior direito da plataforma, na página "Lista de habilidade", dentro de habilidade. Com apenas alguns cliques, você pode adicionar uma variedade de habilidades, desde linguísticas até especializadas, para melhor atender às necessidades do seu projeto.
Defina também parâmetros fundamentais, como gatilhos, respostas e lógica de resposta condicional, para personalizar cada competência de acordo com suas especificações.
Nome da Habilidade
Crie um nome curto, mas descritivo, para a habilidade.
Descrição
Crie uma breve descrição para a habilidade.
Os campos de nome da habilidade e descrição são usados durante o estágio de detecção de intenção da conversa, ou seja, quando o seu agente está tentando descobrir o que precisa fazer para atender o usuário final. O campo de instrução só é usado quando esta habilidade específica é selecionada. A instrução é aplicada tendo em mente a conversa para atender à solicitação do usuário final.
É fundamental manter os campos de nome da habilidade e descrição claros e compreensíveis, mas não muito longos, pois serão utilizados em todas as etapas da conversa, consumindo créditos. Já o campo de instruções pode ser mais longo. Ele será usado apenas uma vez por solicitação do usuário, mas ainda assim contribuirá para o uso total do crédito.
Instrução
Um componente chave para uma habilidade é executar uma ação/instrução, como buscar uma página da web. A ação precisa ser especificada em bloco de código no estilo markdown (bloco de código protegido) com notação de crase triplo. Você deve especificar o nome da ação após as três primeiros crases. Isso é semelhante a como você usa blocos de código protegidos com identificadores de idioma. Observe o exemplo a seguir:
A ação pode ser combinada com instruções de texto de formato livre. Estas instruções definem como a ação deve ser aplicada. Recomenda-se ser o mais descritivo possível para garantir que a ação seja aplicada da forma mais consistente possível.
Considere a tabela a seguir, que resume a lista de ações e propriedades disponíveis:
search
-
Pesquisa um conjunto de dados com uma frase específica.
conjunto de dadosId
O ID do conjunto de dados a ser pesquisado.
fetch
-
Busca um URL. Você também pode usar uma solicitação HTTP completa. A ação possui lógica de tempo limite e nova tentativa integrada.
tempo esgotado
Um parâmetro que controla o tempo limite máximo em milissegundos. Pela ação de busca padrão, aguarde 10 segundos (10.000 ms) antes de cancelar a solicitação.
formatar
Especifica o formato de saída das ações. As opções disponíveis são texto, markdown e json. Por exemplo, faz sentido converter (formatar) a página HTML em markdown para que possam ser facilmente interpretadas pelo seu bot.
jsonpath
O uso pode usar um JSONPath para extrair uma seção específica de um documento JSON retornado pela solicitação da web executada pela ação de busca.
jmespath
O uso pode usar um JMESPath para extrair uma seção específica de um documento JSON retornado pela solicitação da web executada pela ação de busca.
email
-
Envia um e-mail.
para
O endereço de e-mail para o qual enviar a mensagem.
responder a
O endereço de e-mail a ser usado no campo de e-mail de resposta.
assunto
O assunto do e-mail. Se não for fornecido, um assunto padrão será usado.
view
-
Use o modelo de visão para descrever uma imagem de URL externo. A entrada para a ação deve conter uma string de URL e, opcionalmente, alguma descrição.
text
-
Gera texto usando texto de entrada como prompt.
modelo
Qualquer um dos modelos de linguagem suportados pode ser usado como modelo base para o texto: ou seja , , , etc.gpt-3.5-turbogpt4mistral-large
image
-
Gera uma imagem usando texto de entrada como prompt.
modelo
Qualquer um dos modelos de imagem suportados pode ser usado como modelo base para a imagem, ou seja stablediffusion
, dalle2
ou dalle3
, etc.
tamanho
Qualquer um dos tamanhos suportados: 256x256
, 512x512
, ou1024x1024
As ações e outras partes da instrução de habilidade podem ser personalizadas com a ajuda de parâmetros. Esse recurso permite que os agentes executem uma ampla gama de ações de forma mais eficaz, desde a busca de dados online até o processamento de solicitações do usuário, entendendo o contexto e as especificidades de cada comando. Oferecemos suporte a uma ampla variedade de sintaxes flexíveis, incluindo ${name} ou {{name}}, com descrições adicionadas como ${name:A long description} ou usando o separador | para formatos alternativos como ${name|Uma descrição mais longa}.
Usando parâmetros
As ações podem ser parametrizadas usando vários ${name}
{{name}}
$[name]
e [[name]]
sintaxe. A sintaxe ${name}
e {{name}}
pode ser usada para acessar segredos e informações de conversa durante a execução da ação. O $[name]
e [[name]]
pode construir parâmetros de entrada que serão preenchidos pelo usuário (automaticamente através de conversa).
Considere a seguinte tabela como guia:
Exemplo
Descrição
${SECRET_NAME}
ou{{SECRET_NAME}}
Use um segredo definido por nome.
${CONVERSATION_ID}
ou{{CONVERSATION_ID}}
Use o ID da conversa atual.
${CONVERSATION_META_FIELD}
ou{{CONVERSATION_META_FIELD}}
Acesse um “campo” nas metapropriedades de uma conversa.
`$[parâmetro
descrição do parâmetro] or
[[param
Exemplos de primeiros passos
Buscando páginas
Considere a seguinte instrução de habilidade que permite ao seu chatbot buscar e exibir páginas da web quando solicitado pelo usuário:
Esta instrução do Skillset diz ao chatbot para ouvir as solicitações do usuário para buscar páginas da web. Quando o chatbot detecta tal solicitação, ele exibirá o URL da página da web solicitada em um bloco de código markdown, usando o identificador especificado como fetch
. Caso o usuário faça uma pergunta que não esteja relacionada à busca de uma página web, o chatbot responderá com uma mensagem indicando que não consegue atender à solicitação.
Recuperando a previsão do tempo
Considere as seguintes instruções de habilidade do conjunto de habilidades que permitem ao seu chatbot obter a previsão do tempo mais recente em um local:
Observe que descrevemos vários exemplos de como buscar o clima com base na entrada fornecida pelo usuário. A previsão do tempo será obtida de acordo com estas instruções.
Pesquisando conjunto de dados
A habilidade da competência a seguir pode ser usada para pesquisar mais informações em um conjunto de dados específico. Observe o campo datasetId que aponta para o conjunto de dados específico a ser pesquisado. Também usamos uma entrada parametrizada chamada consulta, que possui uma descrição para ajudar o modelo subjacente a escolher a frase de pesquisa correta.
Enviando e-mail de suporte
A habilidade da competência a seguir pode ser usada para resumir a conversa atual e enviar um email de suporte. Observe que usamos o campo respondTo para poder responder ao usuário:
Gerando Texto
Considere a seguinte instrução de habilidade da competência que permite ao seu chatbot gerar texto com base na entrada do usuário:
Se o usuário pedir a um agente para escrever uma música, sua entrada será combinada com as instruções na capacidade de criar a ação final.
Gerando uma imagem
Considere a seguinte instrução de habilidade da competência que permite ao seu chatbot gerar uma imagem com base na entrada do usuário:
Você pode especificar melhorias adicionais no prompt usado para gerar a imagem. Dê uma olhada nos seguintes exemplos de hub:
Logo Maker - Um conjunto de habilidades que ajuda você a criar logotipos usando DALL-3.
Fashion AI 2.0 - Fashion AI é uma ferramenta avançada que aproveita o DALL-E 3 para aprimorar sua capacidade de criar roupas elegantes com seu conjunto abrangente de habilidades.
Fashion AI 1.0 - Fashion AI desenvolvido por DALL-E 2 utiliza um conjunto de habilidades para selecionar roupas elegantes sem esforço.
Usando parâmetros
Considere a seguinte instrução de habilidade da competência que usa parâmetros para fornecer dicas adicionais sobre qual entrada é esperada para executar a ação de busca:
Neste exemplo chamamos a ação de busca como normalmente fazemos, mas há uma pequena diferença. Em vez de deixar os parâmetros da solicitação abertos à interpretação, podemos fornecer dicas adicionais. Observe que os campos name
e email
JSON são claramente especificados com o nome e a descrição do campo correspondente.
Este processo não só melhora o desempenho do modelo, mas também enriquece a experiência do usuário, garantindo interações mais relevantes e precisas.
Resumo
No geral, as competências são uma ferramenta poderosa para personalizar as habilidades do seu agente e melhorar seu desempenho. Elas permitem que você defina instruções específicas para o seu agente em linguagem natural, permitindo-lhe compreender e responder melhor às solicitações dos usuários. Ao criar e gerenciar competências, você pode garantir que seu agente esteja sempre pronto para atender às necessidades de seus usuários.
2. Editar Competências
Você pode refinar e melhorar as competências existentes com a função de edição fácil de usar. Modifique respostas, ajuste gatilhos ou refine a lógica de resposta para garantir que suas competências estejam sempre alinhadas com as demandas em evolução do seu projeto.
3. Excluir Competências
Quando uma competência já não é mais necessária ou não atende aos seus padrões de qualidade, você pode excluí-la sem complicações. Isso garante que apenas as competências mais relevantes e eficazes permaneçam disponíveis para seus agentes.
Last updated